top of page

CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS

O Conselho de Segurança das Nações Unidas neste ano, discutirá o tema “Crise na Venezuela”, levando em consideração, além da situação interna do país, os impactos gerados no mundo.

A Crise na Venezuela fez-se um assunto polêmico e é, indubitavelmente, um tema que convém os comitês da ONU, inclusive dentro do CSNU, comitê que visa a manter a paz dentro dos países e entre as nações. O colapso interno, portanto, configura uma ameaça não só à população venezuelana, bem como à economia mundial e à segurança fronteiriça ou dentro de outros territórios, tornando-se, assim, um problema cuja resolução é urgente e prioritária. Diante desse contexto, cabe aos delgados propor ações para cessar ou atenuar essa atribulação.

O atual conflito está diretamente ligado à crise econômica do petróleo, que desestabilizou o banco interno do país, gerando revoltas por parte da população, a qual recebeu uma resposta intolerante do governo. O que se verifica é que o desequilíbrio dentro da nação se expandiu para fora de suas fronteiras.

Os senhores delegados deverão discutir para, em conjunto, decidirem o que é melhor para o mundo e para a população Venezuelana, lembrando que é sempre muito importante manter-se condizente com a política externa do país que representa, ademais, refletir sobre o bem-estar de seu próprio território.

crise na venezuela.jpg
bottom of page